PR Newswire Nomeia John Williams, Executivo Veterano em Comunicações, para Dirigir as Operações na China
PR Newswire
NOVA YORK

O executivo veterano em comunicações, John M. Williams, 58, foi nomeado para dirigir as operações da PR Newswire na China como Vice Presidente Executivo dos Mercados da Ásia, uma nova posição que enfatiza o compromisso da PR Newswire em auxiliar as companhias se comunicarem com eficiência e com mais freqüência, em âmbito global, a companhia anunciou hoje.

  (Logotipo:   http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
   Foto:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20030814/NYTH021)

Um veterano da indústria de serviços comerciais de transmissão eletrônica com mais de 22 anos de experiência, Williams tem permanecido na vanguarda de muitos, senão da maioria, das principais inovações que esta indústria tem experimentado e pode ser reconhecido pela criação de muitos serviços focados no cliente que têm auxiliado na formação dos negócios, de acordo com Charles Gregson, CEO da PR Newswire.

"John tem sido e permanecerá sendo um dos executivos de maior influência e motivação neste setor", disse Gregson. "Sua paixão e especialização têm sido o impulso por trás de alguns dos produtos de maior sucesso, tais como a nossa entrada em serviços de broadcast (transmissão) e fac-símile e de diversos produtos baseados na Internet que auxiliaram a impelir o nosso crescimento durante os anos de 1990. O interesse de John na China tem aumentado através dos últimos anos e sob sua direção e sua visão singular, tanto como homem de negócios, como também de ex-jornalista, nós ficamos confiantes no sucesso desta iniciativa".

Williams uniu-se a PR Newswire em 1986 como Vice Presidente Sênior, responsável pelos empenhos de vendas e de marketing da Companhia. Em 1998, Williams foi nomeado Vice Presidente Executivo de Mercados Globais, sendo responsável pela entrada da PR Newswire em mercados novos, e logo se tornou a força por trás dos investimentos iniciais e do envolvimento na China da PR Newswire. Em sua nova posição, Williams estará se dedicando a supervisão de vendas, marketing, de pessoal e das operações da Xinhua PR Newswire, o empreendimento da companhia com a Xinhua Financial Network na China.

"Com todas as recentes mudanças na China, tais como a sua aceitação na Organização de Intercâmbio Mundial (World Trade Organization), existe uma enorme oportunidade para a indústria de comunicações", disse Williams. "A PR Newswire percebeu isto logo de início e está agora em posição de auxiliar as companhias, tanto na China como em âmbito mundial, a se conectarem com suas principais audiências para comunicarem suas mensagens e buscarem novas oportunidades de investimentos. Trata-se de uma verdadeira paixão pessoal, e estou muito estimulado com a oportunidade oferecida para me dedicar ao sucesso da mesma".

A Xinhua PR Newswire, lançada no final de 2002, tem assegurado inúmeras parcerias com destacadas organizações de notícias e está no processo de introduzir as corporações chinesas para os muitos serviços que as auxiliarão na comunicação de suas mensagens ao mundo ocidental. A companhia desenvolveu uma linha de produtos novos que inclui: circuitos de distribuição que possibilita que as corporações chinesas possam alcançar a mídia ocidental, a comunidade financeira e o público em geral; circuitos de distribuição dentro da China para auxiliar as companhias multinacionais direcionarem suas mensagens para audiências na China; e um circuito norte-americano de distribuição de mídia chinesa, possibilitando que tanto as companhias chinesas, como multinacionais alcancem a população que fala chinês na América do Norte.

Sobre a PR Newswire Association LLC

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece serviços de distribuição eletrônica, de concentração em audiências-alvo e serviços de medições em nome de mais de 40.000 clientes em âmbito mundial que buscam alcançar a mídia de notícias, a comunidade de investimentos e o público geral com seus desenvolvimentos de notícias sempre atualizadas e em texto completo. Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em quatorze países e envia rotineiramente as notícias de seus clientes para canais de distribuição em 135 países em 27 idiomas. Utilizando a mais avançada tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado um suporte essencial entre os repórteres de notícias e os investidores, bem como entre um número cada vez mais elevado de pessoas particulares. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

Sobre a Xinhua PR Newswire

A Xinhua PR Newswire é um empreendimento criado entre a Xinhua Financial Network e a PR Newswire. A Xinhua PR Newswire auxilia as companhias de capital aberto e de capital fechado na redação e distribuição de comunicados de notícias financeiras para a mídia, para a comunidade financeira e para o público em geral na China e no mundo todo. A Xinhua PR Newswire é o resultado de uma mistura de especialização complementar, relacionamentos e experiência, para habilitar tanto as companhias chinesas, como as companhias internacionais, que estejam buscando investimentos estrangeiros e para atingirem suas metas em Relações Públicas e de marketing.

Sobre a Xinhua Financial Network

A Xinhua Financial Network (XFN) é uma companhia independente de serviços financeiros e de mídia, com sede em Hong Kong oferecendo informações financeiras e acesso exclusivo aos mercados chineses e asiáticos. A XFN oferece cobertura em tempo real dos mercados de capitais chineses e asiáticos e notícias corporativas e da economia que os movimentam, entregando uma plataforma integrada de índices, suprimento de notícias financeiras, avaliações de crédito e serviços de relações com investidores para instituições financeiras globais e para re-distribuidores através de linha arrendada, Internet e tecnologia de satélite. No início deste ano, a companhia adquiriu a AFX-Asia Pte Ltd. e tornou-se imediatamente um dos mais destacados serviços de notícias financeiras na Ásia, oferecendo informações provenientes de doze escritórios na Ásia e na Australásia, para a comunidade profissional de investimento e para o público que efetua investimentos.

Fundada em 2000, a XFN tem o suporte de um grupo selecionado de sócios investidores e é gerenciada por uma equipe de profissionais de negócios internacionais, reconhecidos pelo conhecimento da indústria e pela comprovada liderança. A companhia é de propriedade de um grupo de acionistas internacionais, incluindo: PR Newswire, informa, Xinhua News Agency, Nippon Venture Capital, REFCO e Funai Venture Capital. A XFN é uma corporação de Hong Kong, com escritórios em Beijing, Xangai, Shenzhen, Coréia, Taiwan, Japão, Singapura e América do Norte. Para informações adicionais, consulte http://www.xfn.com/.

Contato: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, telefone 212.282.1929 ou por e-mail: rachel.asche@prnewswire.com.

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO

http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20030814/NYTH021

AP Archive: http://photoarchive.ap.org/

PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, +1-
212-282-1929, ou por e-mail: rachel.asche@prnewswire.com