PR Newswire Lança Recurso Online Sobre Divulgação Global
PR Newswire
NOVA YORK

Com o crescente foco na comunicação com os investidores, os comunicadores acham difícil se manterem atualizados sobre todos os novos desenvolvimentos. Para mantê-los melhor informados, a PR Newswire lançou um novo recurso online, o http://www.disclosureresource.com/, que oferece acesso à informação abrangente em todos os aspectos da divulgação global, anunciou a empresa hoje.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

http://www.disclosureresource.com/, que conta com o apoio tanto do National Investor Relations Institute dos Estados Unidos como da Investor Relations Society do Reino Unido, é um portal que oferece notícias, pesquisas e informações reais atualizadas sobre os requisitos de divulgação, os melhores métodos e gestão corporativa. O site também inclui: notícias de última hora sobre assuntos relacionados com governo/regulamentos, bolsas de valores, corporações, contabilidade e relações com investidores; um detalhado Guide To Disclosure (Guia de Divulgação) com pesquisa pormenorizada sobre os regulamentos de divulgação para mais de 30 mercados mundialmente e entrevistas com investor relations officers (IRO) (diretores do setor de relações com investidores) informando sobre os métodos de divulgação locais; artigos de fontes especializadas; e links para sites parceiros. http://www.disclosureresource.com/ é um serviço gratuito, mas requer registro online.

Mark Hynes, diretor-gerente de Serviços de Relações com Investidores da PR Newswire, disse que a empresa criou este site para auxiliar os IROs, investidores, consultores e órgãos normativos a se manterem em dia com as mudanças em divulgação tanto no nível local como no global.

"Com o tumulto resultante dos escândalos corporativos nos Estados Unidos, as mudanças iminentes que as divulgações européias enfrentam e os inúmeros regulamentos de divulgação internacional, a comunicação com os investidores nunca foi tão importante", disse Hynes. "Ao mesmo tempo, os IROs enfrentam a tarefa assustadora de estarem a par dos muitos regulamentos e normas e os investidores precisam entender como as leis atuais e propostas podem afetar a maneira como recebem a informação das empresas públicas nas quais eles baseiam as suas decisões de investimento".

No lançamento, http://www.disclosureresource.com/ irá se concentrar nas questões de divulgação nas Américas (Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, México, Chile) e Europa Ocidental. Futuramente irá incluir também o resto da Europa, Ásia/Austrália, África e o Oriente Médio.

Peritos da indústria concordam que educação sobre as melhores práticas em divulgação é essencial para os mercados mundialmente. "Os IROs precisam monitorar cuidadosamente não apenas as mudanças reguladoras, mas o que os seus companheiros de todo o globo estão fazendo para se comunicarem com a sua base de acionistas", disse Lou Thompson, presidente e CEO do National Investor Relations Institute. "O esforço educacional do http://www.disclosureresource.com/ complementa o fluxo de informação atual do NIRI para os seus membros e é um passo positivo que ajudará as empresas públicas a se manterem em dia sobre as mudanças e melhores práticas".

Natalie Evans, diretora de Normas da Investor Relations Society de Londres disse, "Congratulamos a PR Newswire por esta nova iniciativa. http://www.disclosureresource.com/ será um recurso valioso para os diretores de relações com investidores que trabalham com inúmeras normas de divulgação. A Investor Relations Society dá as boas-vindas a todos os esforços que melhoram os padrões de divulgação e transparência, não apenas em toda a Europa, mas globalmente".

Sobre a PR Newswire Association LLC

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece serviços de distribuição eletrônica, de concentração em audiências-alvo e de medições em nome de mais de 40.000 clientes mundialmente que buscam alcançar a mídia de notícias, a comunidade de investimentos e o público geral com seus desenvolvimentos de notícias sempre atualizadas e em texto completo. Estabelecida em 1954, a PR Newswire possui escritórios em quatorze países e envia continuamente as notícias de seus clientes para canais de distribuição em 135 países em 27 idiomas. Utilizando a mais avançada tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado um suporte essencial entre os repórteres de notícias e os investidores, bem como com um número cada vez mais elevado de pessoas individuais. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres. A PR Newswire é reconhecida como um mecanismo de divulgação nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e ajuda as empresas públicas mundialmente a atenderem investidores varejistas e institucionais.

Sobre a United Business Media Plc

A United Business Media plc (http://www.unitedbusinessmedia.com/) é uma conceituada provedora de soluções de mídia de empresa a empresa. Os seus produtos e serviços auxiliam as companhias em todo o mundo a atenderem as suas necessidades de informação do mercado. Os negócios da UBM incluem NOP World, um dos maiores grupos de pesquisa de mercado globalmente; PR Newswire, o maior serviço de distribuição de notícias corporativas do mundo e CMP, o grupo de mídia e de exposições B2B (empresa-a-empresa), operando em mercados específicos, tais como alta tecnologia, assistência à saúde, propriedades, entretenimento, jóias & moda nos EUA, Reino Unido, Ásia e Europa.

NOTA AOS EDITORES: Mark Hynes, Diretor-Gerente de Serviços de
Atendimento aos Investidores da PR Newswire, está disponível para falar sobre
esta e todas as outras questões relacionadas com divulgação global e o projeto
Transparency Directive que está sendo revisado atualmente pelo Parlamento
Europeu.

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO

AP Archive: http://photoarchive.ap.org/

PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Publicas, PR Newswire,
+1-212-282-1929 ou rachel.asche@prnewswire.com