PR Newswire Lança Serviços Globais de Tradução
PR Newswire

NOVA YORK, 21 de outubro/PRNewswire/-- Após vários anos de sucesso na tradução de comunicados de imprensa de seus membros para distribuição internacional em vários idiomas, a PR Newswire lançou oficialmente seu grupo global de serviços de tradução com o objetivo de ajudar empresas e organizações a estabelecerem contatos com audiências globais por intermédio de todos os meios de comunicação, ultrapassando as barreiras de língua e cultura.

"A PR Newswire há vários anos vem traduzindo comunicados de imprensa para seus clientes como parte de suas atividades de distribuição para veículos de comunicação globais", explicou Patricia Canary, Vice-Presidente de Serviços Internacionais da PR Newswire. "Nossos clientes nos Estados Unidos nem pensariam em enviar comunicados de imprensa para a América Latina em inglês, assim como nossos clientes brasileiros não os enviariam em português para os principais veículos de comunicação nos EUA."

A criação do Grupo de Serviços de Tradução nos EUA, em janeiro de 2002, foi a primeira vez em que a PR Newswire ofereceu esse tipo de serviço para além das traduções de comunicados de imprensa que corriqueiramente fazia e que são incluídos nas distribuições globais. A empresa tem ampliado seus negócios paulatinamente desde sua criação e agora está em condições de oferecer o serviço a nível internacional.

"Abrimos novas portas para trabalhar com profissionais em outras disciplinas, tais como marketing, publicidade, recursos humanos, direito e várias outras", afirmou Canary. "Agora temos capacidade, em escala global, para traduzir documentos como materiais de marketing, discursos, boletins de recursos humanos, declarações, panfletos, cartas, websites, anúncios publicitários, documentos jurídicos, materiais de treinamento, mensagens de campanha política, entre outros. Por exemplo, quase uma dúzia de empresas mexicanas têm utilizado a PR Newswire para traduzir seus relatórios anuais do espanhol para o inglês para seus acionistas nos Estados Unidos."

"A PR Newswire tem desempenhado um papel central na implementação rápida e na operação cotidiana dos novos websites em idioma local do EE Times, em alemão e francês, que lançamos no início deste ano", declarou Richard Wallace, Vice-Presidente e diretor editorial do grupo CMP Electronics. "O Grupo de Serviços de Tradução sempre tem cumprido nossos apertados prazos para as notícias on-line, bem como nossos rigorosos requisitos de precisão técnica em tradução."

Colleen Pizarev, Diretora de Operações Internacionais da PR Newswire, que lidera o Grupo de Serviços de Tradução, informou que a PR Newswire tem capacidade para traduzir documentos de e para mais de 150 idiomas, inclusive francês, espanhol, italiano, japonês, chinês e coreano.

"Não só fornecemos um nível de qualidade excepcional, como também podemos fazê-lo com rapidez, atendendo, inclusive, a necessidades de tradução para emergências ou crises quando necessário", observou Pizarev.

Informações sobre traduções podem ser fornecidas por qualquer um dos 14 escritórios globais da PR Newswire, por Colleen Pizarev, no telefone +1-408- 993-0371, ou Gina Amaro, Diretora de Mercados Internacionais da PR Newswire, no telefone 800-355-4774 (na América do Norte) ou +1-305-507-2576.

Sobre a PR Newswire Association LLC

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) atua em distribuição eletrônica, identificação de audiências e serviços de medição para o benefício de aproximadamente 40.000 clientes no mundo inteiro, que desejam alcançar a imprensa, a comunidade de investidores e o público em geral, com suas notícias atualizadas e completas. Criada em 1954, a PR Newswire mantém escritórios em catorze países e rotineiramente envia as notícias de seus clientes para veículos de comunicação em 135 países, em 27 idiomas. Utilizando as mais avançadas tecnologias de comunicação, os materiais distribuídos pela PR Newswire são considerados essenciais por jornalistas e investidores, bem como um número cada vez maior de indivíduos. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres.

Sobre a United Business Media Plc

A United Business Media plc (http://www.unitedbusinessmedia.com/) é líder no fornecimento de soluções de mídia B2B. Seus produtos e serviços ajudam empresas do mundo inteiro a preencher suas necessidades de informações. Entre os negócios da UBM figuram a NOP World, um dos maiores grupos de pesquisa de mercado em nível global; a PR Newswire, o principal serviço de distribuição de notícias empresariais do mundo; e a CMP, o grupo de exibição e mídia B2B, que atua em setores específicos de mercado, tais como alta tecnologia, serviços de saúde, imóveis, entretenimento, joalheria e moda, nos EUA, Reino Unido, Ásia e Europa.

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 or +1-212-782-2840

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Publicas da PR Newswire, +1-
212-282-1929, ou rachel.asche@prnewswire.com