PR Newswire Celebra 50 Anos Como Pioneira e Líder do Setor
Comemora a ocasião com uma contribuição de US$25.000 para o Committee to Protect Journalists
PR Newswire

NOVA YORK, 8 de março /PRNewswire/ -- Oficialmente, a idade moderna de relações públicas teve início em 8 de março de 1954, quando a PR Newswire transmitiu o primeiro news release comercial eletronicamente para 12 canais de distribuição da mídia em Nova York, mudando a maneira como a mídia reúne e retira as informações. Hoje, a PR Newswire celebra a criação do setor de notícias comerciais por via eletrônica de Herbert Muschel e sua contribuição à evolução de relações públicas e de relações com investidores.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

(Para ver o News Release em Multimídia, dirija-se à: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/11957/ )

Para comemorar o seu duradouro relacionamento com a comunidade da mídia e em homenagem ao seu 50º. aniversário, a PR Newswire estará efetuando uma doação de US$25.000 para o Comitê de Proteção aos Jornalistas (Committee to Protect Journalists - CPJ). Fundado em 1981 como uma organização independente, sem fins lucrativos, o CPJ promove a liberdade da imprensa através da defesa dos direitos de jornalistas para reportar as notícias sem receio de represálias. A PR Newswire será designada como uma Subscritora Corporativa com esta doação e une-se a outras destacadas organizações de mídia, incluindo: CNN, Bloomberg, Dow Jones Foundation, a New York Times Foundation e muitas outras que têm oferecido recursos financeiros para auxiliar o CPJ na administração de seus programas. Para informações adicionais sobre o CPJ, por favor visite http://www.cpj.org/.

"Durante os últimos 50 anos a PR Newswire tem sido um vínculo essencial na rede de comunicações, com o oferecimento de um canal para as empresas e organizações transmitirem notícias para o mundo inteiro. Desde o nosso início atendendo 12 canais de distribuição de mídia de Nova York, para a nossa atual posição como uma empresa global, a PR Newswire amoldou o setor de notícias transmitidas eletronicamente estabelecendo os padrões de como as informações são organizadas, distribuídas, recebidas e arquivadas", disse David B. Armon, COO da PR Newswire.

Armon continuou, "A PR Newswire tem apresentando um crescimento capaz de atender centenas de indústrias com inúmeros serviços e tecnologias. Ainda assim, e apesar do nosso tamanho e alcance global, o sucesso da PR Newswire ainda se sente vinculado a uma coisa acima de qualquer outra - nosso relacionamento estreito e de colaboração com a mídia que atendemos. Entendemos que grande parte do valor que levamos aos nossos membros consiste na mídia considerar a PR Newswire como uma fonte de informações confiável e honesta. Tem sido o privilégio da PR Newswire atender a comunidade de jornalistas por 50 anos e é nossa profunda honra fazer esta doação ao CPJ."

"Sentimos muito orgulho por sermos reconhecidos pela PR Newswire e extremamente agradecidos por sua generosidade", disse a Diretora Executiva do CPJ, Ann Cooper. "Esta contribuição é um testemunho ao compromisso da PR Newswire à liberdade de imprensa, e permitirá que o CPJ persista com a sua advocacia em nome de milhares de jornalistas no mundo todo que se deparam com violência, prisão e condutas ofensivas, pelo fato de reportarem as notícias"

Uma História de 50 Anos de Inovação, Valor e Serviço

A partir da disseminação do seu primeiro press release em 8 de março de 1954, PR Newswire tem sido o primeiro ponto de divulgação para inúmeros eventos que fazem história. Incluídos entre os comunicados merecedores de publicação e emitidos através da PR Newswire estão: o desastre da Ilha das Três Milhas (Three Mile Island), a liberação da prisão de Nelson Mandela, e a dissolução da AT&T. Mais recentemente, a PR Newswire alertou o mundo para eventos como a resignação do CEO da Enron, Kenneth Lay, a oferta pública não solicitada da Comcast pela Disney, notícias envolvendo a captura de Saddam Hussein e a entrega de declarações em texto completo de pessoas no centro de atenções da mídia, incluindo Mark Geragos, o advogado representando Michael Jackson, Roy Disney, Pete Rose e Justin Timberlake.

O legado da PR Newswire também está enraizado nas muitas inovações que tem introduzido nos campos de comunicações e de jornalismo. Com início em 1954, quando Herbert Muschel coordenou a primeira distribuição de divulgação de notícias por via eletrônica diretamente à mídia, até o dia atual, onde a PR Newswire se tornou uma fonte líder de notícias e informações para milhões de usuários mundialmente, a companhia tem sido uma força motriz no desenvolvimento de tecnologias e serviços para aperfeiçoar a maneira como as organizações se comunicam com seus investidores, acionistas e a mídia. Inovações que a PR Newswire tem promovido pelos últimos 50 anos incluem: a primeira rede transcontinental e transatlântica de disseminação de divulgação de notícias, a aceitação de notícias por via eletrônica como um veículo de divulgação para a Bolsa de Valores de Nova York, para a Bolsa de Valores Americana e para o Mercado de Ações Nasdaq, o uso da rede de entrega da Associated Press para a distribuição de fotografia corporativa para a mídia, a incorporação de tecnologia on-line e via satélite para a distribuição de news releases em âmbito mundial, em qualquer idioma, e a inclusão de produtos de monitoração e de estabelecimento de audiências-alvo, incluindo os serviços de monitoração de internet da eWatch e o banco de dados especializado da ProfNet, para oferecer um conjunto completo de serviços para os profissionais de Relações Públicas e de Relações com Investidores.

Os membros da PR Newswire e a mídia destacam regularmente a história de inovação da companhia, seu superior serviço e valor. Uma pesquisa independente conduzida pelo Bulldog Reporter em setembro de 2003 indicou que a PR Newswire permanece sendo o serviço eletrônico de divulgação de notícias mais utilizado e mais confiável na concepção dos jornalistas.

Amy Binder, CEO da RFBinder Partners, uma agência do Ruder Finn Group, uma das mais antigas e maiores operações independentes de relações públicas no mundo disse, "A PR Newswire sempre me impressionou com seu conhecimento da mídia e com o excepcional atendimento ao cliente. O agrupamento destas duas coisas, com os produtos inovadores que eles oferecem para auxiliar os profissionais de RP e de RI direcionarem, distribuírem e monitorarem o interesse as nossas notícias, são inigualáveis neste setor. A PR Newswire tem sido uma fiel parceira da minha companhia e eu antecipo com prazer continuar a edificar esta parceria através dos próximos 50 anos. Feliz Aniversário, PR Newswire."

Jeff Simek, vice-presidente de comunicações corporativas da Medco Health Solutions, Inc., cliente da PR Newswire disse, "A PR Newswire tem estado sempre à frente do seu tempo. Nos anos 90, a PR Newswire estava com suas operações completamente digitais, numa ocasião em que os profissionais de RP ainda estavam presos ao papel. E hoje, a via eletrônica agora nos leva onde a audiência estiver para as notícias "ao vivo" - desde a integração com a Internet, a entrega através de bancos de dados e através do mundo impresso, áudio e de vídeo. Parabéns no 'Primeiro 50º.' e os melhores votos para o segundo."

Ray Kerins, vice-presidente sênior e diretor presidente do GCI Group disse, "Nos últimos 50 anos, a PR Newswire tem mudado significativamente o panorama do setor de relações públicas. Seus produtos e serviços de ponta têm permitido que os profissionais façam os seus trabalhos da melhor maneira, mais rapidamente e com maior retorno, ao mesmo tempo em que oferecem um excepcional atendimento ao cliente. Eles conhecem o meu setor de negócios e o dos meus clientes, o que me permite permanecer concentrado nas iniciativas estratégicas dos meus clientes. Por estas razões sinto grande satisfação de chamar a PR Newswire como uma parceira de confiança - Parabéns no seu Aniversário Dourado, PR Newswire."

A PR Newswire tem sido também uma importante proponente em estimular maior transparência e disclosure global. Recentemente, a PR Newswire tem estado na vanguarda dos esforços bem sucedidos para ampliar as regulamentações sobre transparência através da Europa e, em 2002, a PR Newswire introduziu seu modelo bem sucedido de distribuição de notícias para a China através da criação da Xinhua PR Newswire, um empreendimento entre a PR Newswire e a Xinhua Financial Network, uma companhia independente de mídia financeira, oferecendo informações financeiras e acesso único aos mercados da China.

Atualmente a PR Newswire atende mais da metade de todas as companhias listadas publicamente nos Estados Unidos, incluindo aproximadamente 60% das companhias da lista Fortune 500. A companhia conta também com 30% dos FTSE 100 como usuários registrados dos seus serviços de disclosure no Reino Unido.

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 50º. ano de operações, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição eletrônica, serviços direcionados a audiências-alvo, medições, traduções e transmissões em nome de cerca de 40.000 clientes corporativos, governos, associações, entidades do trabalho, associações sem fins lucrativos, e outros clientes em âmbito mundial que procuram alcançar uma variedade de audiências cruciais, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os tomadores de decisões e o público em geral com seus desenvolvimentos de notícias em texto completo, permanentemente atualizados. Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e rotineiramente envia as notícias de seus clientes para canais de distribuição em 135 países e em 30 idiomas. Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado a principal fonte entre os repórteres de notícias, investidores e particulares que procuram por notícias em manchete diretamente da fonte. As principais marcas da PR Newswire incluem: ProfNet(SM), eWatch™, Online MEDIAtlas™ e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

Sobre o CPJ

O Committee to Protect Journalists (CPJ) (Comitê de Proteção aos Jornalistas) é uma organização independente, sem fins lucrativos, sediada em Nova York que trabalha para proteger a liberdade de imprensa mundialmente. Para informações adicionais sobre o CPJ, por favor visite seu Web site: http://www.cpj.org/.

Contato: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, +1-212-282-1929 ou rachel.asche@prnewswire.com

vídeo: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/11957

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, 1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire,
+1-212-282-1929 ou rachel.asche@prnewswire.com