PR Newswire Nomeia Ninan Chacko como CEO
Charles Gregson anuncia aposentadoria planejada ao final de 2009; ele continuará na PR Newswire em cargo de transição até o fim de março
PR Newswire
Nova York

Líder experiente no mercado de distribuição e tecnologia, Ninan Chacko, está pronto para tomar as rédeas na PR Newswire com a aposentadoria planejada do CEO (Chief Executive Officer) Charles Gregson, a empresa anunciou hoje.

  (http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090204/NY66595)
  (http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO)

Para visualizar o press-release Multimídia acesse: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/36921/

Chacko, 44, que passou duas décadas em diversas posições de liderança no mercado de turismo e transportes, com foco na distribuição de viagens, processamento de transações e serviços de tecnologia, assumirá total responsabilidade pela função de dirigente executivo até o fim de março, até lá ele permanecerá trabalhando junto de Charles Gregson para garantir uma transição tranquila.

Chacko se reportará diretamente a David Levin, CEO da United Business Media, empresa-mãe da PR Newswire. Sobre a nomeação de Chacko, Levin disse, "Ninan é um líder comprovado em negócios empresariais, que traz à PR Newswire sua excelente estratégia, compreensão comercial e operacional de negócios com ênfase em distribuição de dados e produtos de informação de fluxo de trabalho. Sua vasta experiência em negócios que tiram vantagem e desenvolvem infraestrutura de tecnologia de dados manterá a PR Newswire bem direcionada, enquanto ela continua sua estratégia em torno da distribuição, segmentação de público-alvo e monitoramento de informação em todo o mundo. Ninan também contribuirá com a UBM de forma mais ampla à medida que continuamos a incrementar a tecnologia e diferentes tipos de dados dentro de nosso pacote de negócios mais amplo".

Chacko possui experiência significativa em negócios globais de distribuição de informação com grande foco em clientes, mais recentemente como CCO (Chief Commercial Officer) da Worldspan, a provedora de serviços mundiais de informações de viagens, comércio eletrônico e tecnologia para agências de viagem, fornecedores de serviços de viagem e corporações. Como CCO, Chacko foi responsável por vendas, marketing, operações de clientes, serviços e atividades de apoio para agências de viagem tradicionais e online, fornecedores de viagem e clientes corporativos em mais de 60 países. Chacko é um membro fundador da equipe de gestão do consórcio de empregados que comprou a Worldspan em 2003 da Delta Air Lines, North West Airlines e da American Airlines, e ocupou o posto de CCO até a venda da empresa por US$ 1,4 bilhão para a Travelport em 2007.

Anteriormente à Worldspan, Chacko passou mais de 13 anos com a Sabre Holdings, uma fornecedora líder em soluções de distribuição e tecnologia para o mercado de turismo e com a proprietária anterior da Sabre, a AMR Corp. Como Vice-presidente Sênior, Chacko conduziu o desenvolvimento, lançamento e operação de atividades comerciais hoteleiras da empresa no canal de agências de turismo. Antes do cargo, ele desempenhou uma variedade de papéis de liderança na Sabre, incluindo Vice-presidente de Marketing para a Sabre Travel Network e Vice-presidente Sênior de Serviços Globais. Chacko começou sua carreira com a System One Corporation antes de se juntar ao American Airlines Decision Technologies Group (Grupo de Decisões Tecnológicas da American Airlines) em 1990.

"Estou incrivelmente honrado por ter esta oportunidade de me juntar ao time da PR Newswire e a dar continuidade aos esforços de Charles Gregson, tendo por base o seu sucesso", disse Chacko. "Estou animado com o potencial da PR Newswire em transformar o mercado e moldar o futuro de como as organizações conectam e asseguram seus públicos. Estou ansioso por esse objetivo, junto com os meus colegas da +1000 em todo o mundo, que fazem da PR Newswire o sucesso que é hoje".

Nascido na Malásia, Chacko foi educado na Ásia, Europa e nos Estados Unidos, conquistando o bacharelado e mestrado em Engenharia Aeroespacial pela University of Kansas. Ele também se formou no Advanced Management Program (Programa de Gerenciamento Avançado) da Harvard Business School.

Levin concluiu, "Eu gostaria também de prestar tributo ao papel que Charles Gregson desempenhou como CEO da PR Newswire nos últimos quatro anos e às suas impressionantes conquistas nos seus mais de 35 anos na UBM. Charles fez uma enorme contribuição a esta companhia em todas as funções que desempenhou. Estou ansioso por trabalhar com ele até o final deste ano, enquanto dá suporte a Ninan - que está assumindo sua nova função - e também trabalhando pessoalmente comigo e mais amplamente com a UBM".

Gregson planeja retornar ao Reino Unido na primavera, onde continuará a se concentrar nos negócios internacionais da PR Newswire ao longo de junho, quando trabalhará com David Levin numa função mais ampla para o Grupo UBM até o final do ano.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição eletrônica de informação, segmentação do público-alvo, monitoramento do aproveitamento da informação, tradução e serviços de broadcast em nome de dezenas de milhares clientes entre corporações, departamentos de governo, associações de classe, organizações sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo, interessados em disponibilizar suas informações a audiências de interesse, incluindo a mídia, comunidade de investidores, lideranças governamentais e ao público em geral.

Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e rotineiramente envia notícias de seus clientes a publicações em mais de 170 países, e mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e pessoas que procuram por notícias atuais, direto da fonte. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Optimization (Otimização de Mecanismos de Busca), MediaRoom, MediaSense™, MultiVu™, U.S. Newswire, principal agência de notícias de política no mercado, Vintage Filings, a empresa de arquivamento Edgar de crescimento mais rápido no setor, and Hispanic PR Wire, LatinClips and Hispanic Digital Network, o mais notável servilo de comunicação hispânico. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres. Para mais informações, visite http://www.unitedbusinessmedia.com/.

Sobre a United Business Media Limited

A UBM se concentra em duas atividades principais: distribuição mundial de informação, segmentação de público-alvo e monitoramento de informação, além de desenvolvimento e monetização de comunidades e mercados B2B. Os serviços da UBM informam mercados e atendem comunidades e mercados comerciais - desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a revendedores de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos - com eventos integrados, online, através de material impresso e produtos de informação voltados a negócios. Nossa equipe de mais de 6.500 pessoas em mais de 30 países está organizada em grupos especializados que atendem essas comunidades, unindo compradores e vendedores, ajudando-os a fazer negócios e fazendo seus mercados funcionarem de forma efetiva e eficaz.

  Para mais informações, visite http://www.unitedbusinessmedia.com/


  Contato:
  Rachel Meranus
  Vice-presidente de Relações Públicas
  PR Newswire Association LLC
  +1-201-360-6776
  rachel.meranus@prnewswire.com


  Peter Bancroft
  Diretor de Comunicações
  United Business Media
  +44-20-7921-5961
  communications@ubm.com
Photo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090204/NY66595
http://photoarchive.ap.org/
AP PhotoExpress Network: PRN5
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com
Video: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/36921

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Meranus, Vice-presidente de Relações Públicas, PR
Newswire Association LLC, +1-201-360-6776 rachel.meranus@prnewswire.com, ou
Peter Bancroft, Diretor de Comunicações, United Business Media, +44-20-7921-
5961 communications@ubm.com