PR Newswire e Notimex, a Agência Mexicana de Notícias, Formam Aliança Estratégica
PR Newswire
NOVA YORK

Organizações com interesses comerciais no México têm agora mais um canal direto para alcançar a mídia mexicana com suas divulgações de notícias em texto integral, através de uma nova aliança estratégica entre a PR Newswire e a Notimex, a principal agência nacional de notícias.

A aliança, que também incrementa a atual distribuição da PR Newswire para a mídia hispânica baseada nos EUA, cria novos canais de distribuição para os profissionais de Relações Públicas alcançarem contatos da mídia no México, permitindo que as divulgações de notícias emitidas pela PR Newswire sejam disseminadas pela Notimex diretamente aos seus assinantes e transmitidas em espanhol no Web site da Notimex, http://www.notimex.com.mx/. Utilizando tecnologia de satélite e da Internet, a Notimex entrega diariamente mais de 500 artigos de notícias nacionais e internacionais para a sua base de assinantes, incluindo divulgações de notícias em texto integral e notícias resumidas (news briefs) diárias da PR Newswire.

"A aliança entre a PR Newswire e a Notimex não é apenas benéfica para as companhias com interesses atuais ou futuros dentro do México, como também é extremamente significativa para as companhias mexicanas de capital aberto, cujas ações são negociadas tanto na Bolsa de Valores, como numa bolsa de valores dos EUA. Tais companhias poderão agora enviar suas notícias relevantes simultaneamente, para alcançar milhares de investidores e contatos da mídia, tanto nos EUA, como no México," disse Patricia Canary, vice-presidente de Serviços Internacionais para a PR Newswire

Com mais de 100 assinantes baseados nos EUA recebendo notícias relacionadas ao idioma hispânico através da Notimex, esta aliança enaltecerá também o atual Canal de Notícias dos Mercados Hispânicos (Hispanic Markets Newsline) da PR Newswire, trazendo o alcance total para mais de 1.000 meios hispânicos de comunicações, baseados nos EUA.

"A comunidade hispânica é um dos segmentos mais dinâmicos na América do Norte, tanto em termos de crescimento da população, como em poder econômico. As organizações que querem alcançar esta audiência com suas mensagens entendem a importância de trabalhar com a mídia étnica. Como uma das principais agências nacionais de notícias no México, a Notimex é amplamente considerada como uma fonte fidedigna e confiável de informações. Ter o acesso direto a este serviço é uma extraordinária vantagem para os membros da PR Newswire, particularmente aqueles que utilizam o nosso Canal de Notícias dos Mercados Hispânicos dos EUA", disse Canary.

Comentando sobre a aliança, o diretor comercial da Notimex, o Lic. Carlos Said Montes, afirmou, "A Notimex e a PR Newswire ingressaram numa aliança estratégica que une as potencialidades de ambas organizações e demonstra o compromisso em oferecer constantemente produtos e serviços de qualidade aos nossos usuários. Esta união assegura a continuidade e qualidade dos serviços que muitos já associam com a Notimex por mais de 36 anos. Esta aliança proporcionará a ambas companhias uma eficiência maior, aumentará a cobertura mútua e consolidará a liderança de ambas".

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 50º. ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição eletrônica, identificação de audiências, serviços de medição, traduções e transmissões, em nome de cerca de 40.000 clientes corporativos, governamentais, do setor trabalhista, sem fins lucrativos e outros clientes mundialmente, que procuram alcançar uma variedade de audiências de vital importância, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investidores, responsáveis por decisões governamentais e o público em geral com suas notícias sempre atualizadas, em texto integral. Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e envia rotineiramente as notícias de seus clientes para canais de distribuição em 135 países e em 30 idiomas. Utilizando o que há de mais avançado na tecnologia de comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado como uma fonte básica de informações entre os repórteres de notícias, investidores e indivíduos que procuram pelas últimas notícias direto da fonte. As principais marcas da PR Newswire incluem: ProfNet(SM), eWatch™, Online MEDIAtlas™ e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

Sobre a Notimex

Com sede corporativa na Cidade do México, a Notimex é a Agência Mexicana de Notícias que cobre os mais recentes desenvolvimentos afetando a América Latina e o resto do mundo. A Notimex tem uma rede de especialistas de comunicações, incluindo mais de 300 divulgadores, editores, fotógrafos, repórteres e correspondentes, estrategicamente localizados por todo o México e o mundo. Com mais de 35 anos de experiência, a Notimex oferece aos seus assinantes em âmbito mundial, uma ampla gama de serviços, tais como notícias em texto, fotografia digital, áudio digital, faixas de anúncios, produção de TV e áudio, cobertura especial de eventos, entre outros, por via satélite ou pela Internet.

SOURCE: PR Newswire; Notimex

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire,
212-282-1929, ou rachel.asche@prnewswire.com