PR Newswire Lança Instrumento Obrigatório para o Setor de Relações Públicas
Comunicadores controlam conteúdo na Web com novo instrumento on-line MediaRoom
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire lançou hoje MediaRoom, um instrumento estratégico de relações públicas que ajuda os profissionais de comunicações a gerenciar as suas relações on-line com a mídia, na Conferência Internacional de 2004 para a Sociedade de Relações Públicas das Américas, na cidade de Nova York.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

Desenvolvido pela empresa de tecnologia de comunicações on-line sediada em Denver (no Colorado), DVCO Technology, com base em tecnologia premiada como "Inovação de RP do Ano de 2004" da PRWeek, o MediaRoom é um instrumento fácil de utilizar que proporciona aos profissionais de comunicações um controle completo sobre as páginas da sala de mídia ('media room') no website da organização. O profissional de comunicações agora tem a capacidade não apenas de criar o conteúdo, como também de fazer o seu upload para as páginas de mídia no website e gerenciar o processo de atualização, simplesmente com poucos cliques a partir de qualquer desktop, vinte quatro horas por dia, 7 dias da semana.

"A PR Newswire tem um ponto de vista especial em relação ao setor de RP - por estar situada entre os profissionais de RP e a mídia - e nossa meta é criar serviços diferenciados para atender as necessidades destes dois tipos de 'clientes'", comentou David B. Armon, diretor operacional da PR Newswire. "Os repórteres esperam encontrar as informações on-line, por isso é fundamental que toda organização apresente conteúdo atualizado em cada momento para a mídia ou corra o risco de perder oportunidades de cobertura".

Com base nas contribuições de um Conselho Consultor de Mídia, formado por jornalistas em atividade e patrocinado pela DVCO Technology, o MediaRoom inclui todas as características "obrigatórias" de uma sala de mídia ('media room') on-line em um instrumento simples controlado pelo profissional de RP, em vez do departamento de TI. MediaRoom ajudará os profissionais de RP a fortalecerem ainda mais o seu relacionamento com a mídia porque ajuda a dar aos jornalistas o que eles querem, quando desejado. Por outro lado, MediaRoom permite aos comunicadores integrar conteúdo na Web com atividades off-line, campanhas e gerenciamento de crises, e ficar atualizado a cada minuto na medida em que ocorram mudanças na situação.

Por meio de uma interface protegida por senha, os usuários do MediaRoom terão controle total sobre a publicação e edição do conteúdo, inclusive materiais de apoio sobre a empresa, imagens de alta resolução, folhas de dados, biografias executivas, documentos do kit de imprensa obtidos por download, recortes importantes de periódicos e muito mais. O profissional de comunicações escolhe que informações incluir e quando atualizá-las no seu MediaRoom para acesso imediato por jornalistas e outras partes interessadas. Além disso, os clientes da PR Newswire que utilizarem o MediaRoom se beneficiarão pois cada nota de imprensa será publicada automaticamente na seção de Notas de Imprensa ('News Release') do seu MediaRoom, ao mesmo tempo que a nota é enviada por meio de qualquer uma das linhas informativas da PR Newswire.

MediaRoom inclui também os recursos de "Lista para Opção de Inclusão para Envio por Correio" e "Pedido de Entrevista", instrumentos de pesquisas e levantamentos estatísticos automáticos, uma agenda de compromissos para programar reuniões de imprensa durante exposições comerciais ou outros eventos, além de muitas outras funções concebidas para projetar a melhor imagem de uma organização.

Para saber mais sobre MediaRoom, consulte: http://www.mediaroom.com/. Para examinar o MediaRoom próprio da PR Newswire, faça o log-on na seção 'About Us' (Sobre Nós) de http://www.prnewswire.com/. Para saber mais sobre a tecnologia premiada em que se baseia o MediaRoom, consulte: http://www.dvcotechnology.com/.

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 50o ano, PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) proporciona distribuição eletrônica, serviços de direcionamento para mercado (targeting), medição, tradução e transmissão em nome de 40.000 clientes corporativos, governamentais, associações, organizações trabalhistas, entidades sem fins lucrativos, e outros em todo o mundo que pretendem atingir uma variedade de públicos críticos inclusive a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os tomadores de decisão governamental e o público em geral com os seus acontecimentos atualizados em cada minuto, via notícias com texto completo. Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 14 países e envia regularmente notícias de seus clientes para divulgadores em 135 países e em 30 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado um esteio para os repórteres de notícias, investidores e pessoas que buscam as últimas notícias diretamente da fonte. Os serviços mais importantes da PR Newswire incluem ProfNet(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, NewsPrompt™, Search Engine Visibility (SEV) e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres.

Contato: Rachel Asche, diretor de relações públicas, PR Newswire em 212.282.1929, ou 646.295.5401, ou rachel.asche@prnewswire.com .

Website: http://www.mediaroom.com
http://www.prnewswire.com
http://www.dvcotechnology.com

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
Arquivo AP: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, +1-888-776-6555 ou +1-212-782-2840

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel Asche, diretora de relações públicas, PR Newswire,
+1-212-282-1929, ou +1-646-295-5401, ou rachel.asche@prnewswire.com