NASA Escolhe PR Newswire para Serviço Oficial de Distribuição de Notícias
PR Newswire
NOVA YORK e WASHINGTON, D.C.

A NASA anunciou hoje a escolha da PR Newswire para seu serviço oficial de distribuição de notícias. Como serviço de distribuição de notícias da NASA, a PR Newswire divulgará as notas de imprensa relativas aos programas de exploração da agência, relatórios de andamento para missões humanas e com robôs, programas educacionais e históricos, inovações tecnológicas e todas as demais atividades.

Através dos circuitos de notícias dedicados da PR Newswire, as notícias da NASA atingirão milhões de jornalistas, elementos do público em geral, autoridades governamentais e profissionais das comunidades de tecnologia e ciência, interessados em conhecer as realizações e descobertas da agência.

"Migramos pela primeira vez para distribuição eletrônica de notícias há dez anos, mas está na hora de dar o próximo passo", declarou o administrador assistente da NASA para negócios públicos Glenn Mahone. "Este conjunto de serviços nos permitirá falar diretamente com milhares de jornalistas e o público norte-americano de um modo impossível anteriormente, com a ajuda de uma prestadora de serviços conhecida, respeitada e de confiança".

As notas de imprensa da NASA também estarão disponíveis para jornalistas em 'PR Newswire for Journalists', um Website exclusivo para a mídia com mais de 78.000 repórteres registrados. Integrantes da mídia que queiram estabelecer atualização direta por e-mail para as notas de imprensa da NASA em inglês devem registrar-se em http://www.prnewswire.com/media.

"Há um interesse global em descobertas científicas e exploração especial, e muitas organizações de notícias não dispõem dos recursos para enviar repórteres para cobertura de todos os eventos da NASA", comentou David B. Armon, diretor de operações da PR Newswire. "Constatamos com satisfação que a NASA percebe a importância da distribuição de seu noticiário sensível ao tempo por meio da PR Newswire para alcançar os milhões de jornalistas e demais pessoas que têm interesse em suas notícias".

As notas de imprensa da PR Newswire e outras informações são distribuídas por satélite diretamente para os sistemas de computadores das salas de imprensa, bem como pela Associated Press e outros serviços baseados em assinatura. Por intermédio da PR Newswire, haverá otimização das notícias e informações da NASA para recuperação mais fácil pelos principais mecanismos de busca da Internet.

"Em todos os lugares onde jornalistas procuram notícias, encontrarão a PR Newswire. Deste modo, a NASA receberá os benefícios de um alcance maior do que teriam se distribuíssem diretamente as suas notas de imprensa", concluiu Armon.

Há mais de 50 anos, a PR Newswire fornece distribuição eletrônica de noticias, direcionamento para mercado (targeting), serviços de transmissão e tradução, e medições para mais de 40.000 organizações governamentais, corporativas e sem fins lucrativos, entre outras.

"Desde o nosso endereço extremamente conhecido na Internet até a nossa migração, ora em curso, para serviços de informações e vídeo digitais, a NASA procura sempre explorar tecnologias emergentes em proveito de nossos públicos externos e internos", acrescentou Mahone. "A utilização destes serviços é apenas o próximo passo em nosso compromisso constante de compartilhar as fantásticas missões de exploração e descobrimento da NASA com o mundo todo".

Informações adicionais sobre a NASA e PR Newswire estão disponíveis na Internet em:

http://www.nasa.gov/

http://www.prnewswire.com/

SOURCE: NASA

CONTATO: Bob Jacobs, Sede, Washington, da NASA, +1-202-358-1600; ou
Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas, PR Newswire, +1-212-282-1929