A Rivet Software Estará se Associando com a PR Newswire Para Antecipar a Adoção do Padrão Global Para Relatórios em XBRL
A PR Newswire irá oferecer o software habilitador da linguagem XBRL Dragon Tag™ da Rivet para a criação e distribuição de XBRL através da PRN Direct
PR Newswire
DENVER e NOVA YORK

A Rivet Software e a PR Newswire anunciaram hoje terem concordado numa associação para oferecer aos profissionais de relações com investidores uma maneira de criar e distribuir suas informações financeiras em XBRL, o padrão emergente de relatórios financeiros que está sendo adotado pelas comunidades de investidores e pelos órgãos reguladores em âmbito mundial.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

Com sede em Denver, a Rivet Software é uma inovadora na entrega de aplicativos de Gerenciamento de Integridade Financeira que capacitam os profissionais financeiros abreviarem a crescente lacuna existente entre as demandas do mercado relacionadas com as tecnologias emergentes, e os padrões, tais como XBRL. A PR Newswire facilita a divulgação de notícias relevantes, incluindo relatórios sobre rendimentos e outras informações financeiras, para mais da metade das companhias de capital aberto listadas na Bolsa de Valores de Nova York, na American Stock Exchange e no Nasdaq Stock Market.

A associação possibilitará que os membros da PR Newswire criem seus documentos financeiros em XBRL (Linguagem Extensível de Relatórios de Negócios) utilizando o habilitador de XBRL, Dragon Tag, da Rivet. Os documentos capacitados em XBRL, tais como divulgação de rendimentos e declarações financeiras, poderão ser enviadas diretamente à PR Newswire para distribuição através de uma interface embutida dentro do Dragon Tag que se vincula à PRN Direct, a extranet segura do cliente da PR Newswire. O habilitador de XBRL Dragon Tag é a primeira solução fácil de ser utilizada, baseada no Microsoft Office®, que elimina a complexidade da conversão de declarações financeiras para documentos com o padrão da indústria, o XBRL. A PR Newswire está assumindo uma posição de liderança por ser o primeiro sistema comercial de distribuição de notícias eletrônicas a oferecer uma solução padronizada de criação de documento em XBRL.

"Acreditamos absolutamente que a XBRL tem o potencial de aperfeiçoar vastamente a transparência das informações financeiras e estamos muito satisfeitos em estar fazendo a nossa parte para que isto se torne uma realidade", disse Dave Armon, COO da PR Newswire. "A nossa associação com a Rivet e com o aplicativo Dragon Tag, oferece aos nossos clientes a posição de vanguarda que eles necessitam. Ao mesmo tempo, com a distribuição dos documentos em XBRL tão amplamente quanto possível através do sistema de distribuição confiável e seguro da PR Newswire, poderemos ajudar os nossos membros assumirem um papel de liderança na promoção de maior transparência e o espírito de divulgação".

XBRL é um padrão independente de plataforma, baseado na XML que permite a troca automática e extração confiável de dados financeiros através da Internet. A XBRL auxilia na eliminação da necessidade de reentrar ou retirar e colar dados financeiros, colocando a informação do relatório de negócios num único formato que pode ser utilizado numa variedade de objetivos. Com uma vasta quantidade de dados financeiros da atualidade lacrados em formatos proprietários, tais como documentos em texto simples, planilhas e HTML, a XBRL oferece ao analista e a comunidade de investidores uma maneira mais eficiente de analisar a informação financeira mais rapidamente e com maior facilidade.

Antecipa-se que a associação facilite de maneira significativa para as companhias que estejam considerando uma participação no Programa de Relatórios XBRL Voluntários da Comissão de Títulos e Valores dos EUA (SEC) (http://www.sec.gov/news/press/2004-138.htm ), o qual foi desenhado para avaliar como a XBRL beneficia o processo de submissão para companhias de capital aberto dos EUA, enviando informações financeiras à SEC.

"A medida em que os órgãos reguladores mundialmente dirigem-se para uma padronização da XBRL, os profissionais em finanças e contabilidade estão procurando ajuda na criação de relatórios em XBRL e em estar em concordância com o padrão novo e bastante complexo", explicou Michael Rohan, presidente da Rivet Software. "Dragon Tag é a primeira solução XBRL de fácil utilização para facilitar a complexidade - tornando a vinculação de documentos tão fácil como utilizar Excel da Microsoft® ou Word da Microsoft®. A PR Newswire é bastante conhecida por sua liderança e inovação", continuou Rohan, "portanto é natural que a Rivet estaria se associando com eles para trazer o aplicativo Dragon Tag para os muitos adotantes antecipados, que são seus clientes".

O aplicativo Dragon Tag oferece os seguintes benefícios para auxiliar as organizações diminuírem os obstáculos de adoção, relacionados com a XBRL:

* Suporte para a mais recente XBRL Specification (2.1) e taxonomias XBRL, tais como os princípios contábeis geralmente aceitos nos EUA (U.S. GAAP) e IFRS (padrões internacionais de relatórios financeiros)

* A simplicidade de "arrastar e depositar" que possibilita que o usuário associe rapidamente a informação XBRL aos dados financeiros atuais

* Características abrangentes de revisão e validação, para assegurar a exatidão antes da submissão ou divulgação de documentos XBRL

Tanto a Rivet Software como a PR Newswire são membros ativos do XBRL International, um consórcio de mais de 250 companhias, responsável pelo desenvolvimento e manutenção de XBRL e na promoção de sua adoção global. Michelle Horowitz, que é a Ex-Presidente do Comitê de Adoção dos EUA da XBRL, lidera os esforços XBRL da PR Newswire, incluindo 'XBRL para Divulgações de Rendimentos' (XBRL for Earnings Releases), um projeto que envolveu a Microsoft, Bowne e o SunTrust e ilustra o ciclo de vida de uma divulgação de rendimentos habilitada em XBRL, desde a criação e distribuição, até a retirada e utilização. Rob Blake, Ex-Membro dos Comitês Dirigentes da XBRL dos EUA e da XBRL Internacional, lidera as atividades de XBRL na Rivet e é um membro fundador da comunidade XBRL, tendo estado envolvido com o consórcio desde a sua primeira reunião pública em outubro de 1999.

Sobre a Rivet Software

A Rivet Software é uma inovadora no desenvolvimento de aplicativos de Gerenciamento de Integridade Financeira, eficazes e fáceis de serem utilizados. Com sede em Denver, Colorado, EUA, a Rivet Software está focada no atendimento aos requisitos mundiais de tecnologia para a comunidade de relatórios e contabilização de negócios. Todos os produtos da Rivet Software aderem ao emergente padrão global de relatórios, o XBRL, e é executado com o software de desktop, o padrão de fato, Microsoft Excel e Word. A equipe de administração da companhia inclui veteranos da indústria, membros fundadores da comunidade XBRL e ex-consultores do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (American Institute of Certified Public Accountants -- AICPA). Para informações adicionais, por favor, visite http://www.rivetsoftware.com/ .

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 50o. ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/ ) oferece distribuição de notícias eletrônicas, serviços de identificação de audiências-alvo, medição, tradução e de transmissão em nome de cerca de 40.000 clientes corporativos, governamentais, associações, entidades do trabalho, organizações sem fins lucrativos, e outros clientes mundialmente. Utilizando a PR Newswire, estas organizações alcançam uma variedade de audiências cruciais, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os executores de decisões em governos e o público em geral, com seus desenvolvimentos de notícias atualizadas e em texto integral.

Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e rotineiramente envia as notícias de seus clientes para canais de distribuição em 135 países e em 30 idiomas. Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado a base fundamental entre os repórteres de notícias, investidores e indivíduos que estejam procurando as mais recentes notícias direto da fonte. Os destacados serviços da PR Newswire incluem: ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, NewsPrompt™, MediaRoom™, Search Engine Visibility (SEV) e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

CONTATO: Rachel Asche, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, telefone: 212.282.1929 ou Rachel.asche@prnewswire.com.

Disponibilização de Especialistas sobre o Tópico: Para informações sobre os especialistas listados, clique no link apropriado.

David B. Armon

http://www.profnet.com/ud_public.jsp?userid=345162

Web sites: http://www.prnewswire.com
http://www.rivetsoftware.com
http://www.sec.gov/news/press/2004-138.htm

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/

SOURCE: PR Newswire Association LLC e Rivet Software

CONTATO: Rob Blake da Rivet Software, +1-720-249-2100, ou
rob.blake@rivetsoftware.com; Lara MacKenzie, da Ogilvy Public Relations
Worldwide para a Rivet, +1-303-634-2668, ou Lara.MacKenzie@ogilvypr.com;
Rachel Asche, PR Newswire, +1-212-282-1929, ou Rachel.asche@prnewswire.com;
Jason Rando para a PR Newswire, +1-646-536-7025, ou jrando@theruthgroup.com