PR Newswire Une-se ao Consórcio Sobre Relatórios Aperfeiçoados de Negócios
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire tem se tornado uma parceira estratégica no Enhanced Business Reporting Consortium (Consórcio sobre Relatórios Aperfeiçoados de Negócios), uma organização que estimula as corporações relatarem providências não financeiras do desempenho comercial, a companhia anunciou hoje.

  (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050705/NYTU112
  Logotipo:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

O Enhanced Business Reporting Consortium, http://www.ebrconsortium.org/, está trabalhando na criação de um formato padronizado para, de acordo com a declaração dos seus princípios, "aperfeiçoar a qualidade, integridade e transparência das informações utilizadas para uma tomada de decisões de maneira rentável e oportuna".

"A PR Newswire apóia a missão do consórcio, de criar uma estrutura para comunicação de intangíveis de maneira mais transparente e eficaz", disse Mark Hynes, diretor gerente dos serviços de relações com investidores na PR Newswire. "As informações não financeiras publicadas na Revisão Operacional e Financeira ou então registrada nas Análises & Discussões do Gerenciamento, ou ainda no contexto de uma divulgação de notícias é tão importante como a informação financeira na avaliação do desempenho comercial de uma companhia. Através do estabelecimento de um mecanismo padronizado para comunicar esta informação, os investidores poderão tomar decisões muito melhor informadas e os mercados de capital se beneficiarão".

Como membro do consórcio, a PR Newswire trabalhará com outras organizações membros para facilitar uma transformação da rede de suprimento de relatórios de negócios, o que aumentará significativamente a eficiência do processo de relatórios e aperfeiçoará a relevância e comparabilidade de informações comerciais relatadas para as tomadas de decisões. O Consórcio pretende também desenvolver e executar um plano para implementação de relatórios aperfeiçoados de negócios, voltados ao mercado.

A PR Newswire está também envolvida estreitamente com a educação e promoção da XBRL, a Linguagem de Relatórios de Negócios eXtensible, como uma tecnologia padrão de relatórios financeiros, através de sua associação na XBRL International.

A PR Newswire facilita a divulgação de notícias relevantes para mais da metade das companhias de capital aberto listadas na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange), American Stock Exchange e no Nasdaq Stock Market que utilizam uma distribuição eletrônica de notícias para distribuir suas notícias. A PR Newswire é também um reconhecido veículo de disclosure no Reino Unido, e oferece serviços de distribuição de notícias para companhias por toda a Europa, Ásia, América Latina e o Oriente Médio. A companhia exerce também um papel crucial na educação de comunidades corporativas, de investidores e reguladoras no mundo todo, sobre tópicos de disclosure e transparência.

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 51º. ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/ ) oferece serviços de distribuição eletrônica, segmentação do público alvo, serviços de medição, traduções e transmissões em nome de cerca de 40.000 clientes entre corporações, departamentos governamentais, associações de classe, órgãos sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo. Ao utilizar a PR Newswire, estas organizações alcançam uma variedade de audiências fundamentais, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, lideranças governamentais, e o público em geral, com suas notícias atualizadas e em texto completo.

Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e envia rotineiramente as notícias de seus clientes para canais de comunicações em 135 países e em 30 idiomas. Utilizando a mais avançada tecnologia de comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre os repórteres de notícias, investidores e indivíduos que procuram por notícias atuais direto da fonte. Os principais serviços da PR Newswire incluem: Disclose, ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, NewsPrompt™, Search Engine Visibility (SEV) e MultiVu™. PR Newswire é uma subsidiaria da United Business Media plc de Londres.

Sobre o Enhanced Business Reporting Consortium

O Consórcio sobre Relatórios Aperfeiçoados de Negócios (Enhanced Business Reporting Consortium) está sendo estabelecido através da recomendação do Comitê Especial sobre Relatórios Aperfeiçoados de Negócios (Special Committee on Enhanced Business Reporting). Quando estiver totalmente organizado, o Consórcio será uma colaboração internacional independente, voltada ao mercado, composta de investidores, credores, analistas, gerenciamento, conselhos de diretores, agências reguladoras, órgãos que estabelecem padrões, membros da academia e outras partes interessadas, e estarão encarregados do desenvolvimento de diretrizes e definições de EBR.

O tema abrangente do Consórcio é: ("Mercados melhores através de melhores informações") "Better markets through better information".

A missão do Consórcio é visualizada como: "Um Consórcio de partes interessadas colaborando para aperfeiçoar a qualidade, integridade e transparência das informações utilizadas para a tomada de decisões, de uma maneira rentável e oportuna".

Antecipa-se que as tomadas de decisões na conjuntura do Consórcio sejam dirigida pelo espírito e princípio de que todos os participantes em mercados de capital devem demonstrar responsabilidade e prestação de contas pela qualidade da informação oferecida ao mercado.

Contato:

Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, +1- 212-282-1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20050705/NYTU112
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
AP PhotoExpress Network: PRN5
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da PR
Newswire, +1-212-282-1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com