PR Newswire Acrescenta Novos Recursos ao MediaRoom
Nova versão para companhias sem fins lucrativos agora disponível
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire anunciou hoje atualizações significantes aos seus serviços do MediaRoom, um ano após o seu lançamento.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

Os novos recursos do MediaRoom incluem uma nova seção de mensagem de CEO, galerias de imagem e de vídeo de alta resolução, podcasts na Seção de Multimídia, uma seção de experts, e caixas com 10 pacotes de conteúdo de comunicado para a imprensa (cada um deles oferecidos com a sua própria transmissão de RSS), para a categorização de comunicados para a imprensa por assunto, como produto, pessoal e corporativo. Também foram feitos aprimoramentos à interface do MediaRoom que já é fácil de usar, com recursos, como a função de visualização e monitoramento de tráfego de site, diretamente acessíveis no Site Manager (Gerente do Site), a ferramenta de atualização voltada para o cliente e protegida por senha.

"Ficou claro com o nosso sucesso no nosso primeiro ano que o MediaRoom está atendendo a uma importante necessidade do setor de comunicações", disse Dave Armon, COO da PR Newswire. "Temos clientes nos setores que vão desde os bens de consumo, e alimentos até os de serviços voluntários, que contam com o MediaRoom para criar lançamentos de produtos estratégicos, gerenciar comunicações de crises e criar melhores relacionamentos com as suas principais audiências".

Ao comentar sobre o serviço MediaRoom da PR Newswire, Meryl Ginsberg, gerente da PR da conta Varian Medical Systems disse: "Quando fui apresentada ao MediaRoom, eu vi exatamente o que queria. Eu vi a arquitetura que já estava lá. Eu vi uma coisa que seria facilmente povoada por mim em tempo real. Eu vi a menor distância entre dois pontos, e a solução imediata para a dificuldade que teríamos que enfrentar caso quiséssemos usar os recursos existentes da nossa companhia. O MediaRoom tem sido uma tremenda ferramenta de comunicação para nós, não somente para os jornalistas, mas também para uma grande variedade de audiências".

A PR Newswire também lançou uma nova versão do MediaRoom voltada para o setor de companhias sem fins lucrativos. Esta versão oferece ferramentas criadas especificamente para as necessidades destas companhias sem fins lucrativos, como a de extranet somente para membros protegida por senha; registro de ferramentas criado para incentivar a inscrição na organização; uma ferramenta de doação integrada a uma conta comercial online; e páginas escuras extras a ser usadas em comunicação de crise ou para outras necessidades de comunicações da companhia sem fins lucrativos.

"As companhias sem fins lucrativos têm necessidades específicas. Normalmente, seus programas de comunicação lidam com assuntos de arrecadação de dinheiro ou conhecimento de um assunto em particular. A nova versão do MediaRoom deve auxiliar substancialmente o gerenciamento das muitas táticas usadas pelos comunicadores das companhias sem fins lucrativos", concluiu Armon.

O MediaRoom é uma ferramenta estratégica de relações públicas que auxilia os profissionais de comunicação no gerenciamento dos seus relacionamentos de mídia online. Com uma interface protegida por senha, os usuários do MediaRoom têm o controle total do conteúdo publicado e editado, podendo até incluir materiais de background da companhia, imagens de alta resolução, folhas de fatos, biografias dos executivos, documentos de kit para a imprensa que podem ser downloaded, clips da imprensa principal e a opção de listagem de mala direta. Os clientes da PR Newswire podem até colocar seus comunicados para a imprensa automaticamente na seção de News Release (Comunicados para a Imprensa) do site, assim que eles forem distribuídos em qualquer uma das linhas de notícias da PR Newswire.

Além disso, a PR Newswire oferece para os seus clientes a capacidade de criação de MediaRooms em qualquer um dos idiomas da Europa, América Latina e Ásia. Muitos já estão aproveitando esta funcionalidade para se comunicar com suas audiências diversificadas.

Até o momento, dentre os vários usuários do MediaRoom estão incluídos as importantes companhias como a Cingular Wireless, Lowe's Companies, Time Warner Cable, Tupperware, Epson America, OfficeMax e Varian Medical Systems.

Para mais informações sobre o serviços do MediaRoom da PR Newswire e para ver outros sites ao vivo, acesse http://www.mediaroom.com/

PR Newswire

Agora no seu 51o.. ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece serviços de distribuição eletrônica, objetivação, avaliação, tradução e transmissão em nome de alguns dos 40.000 clientes de corporações, governos, associações, sindicados, companhias sem fins lucrativos e outros clientes de todo o mundo. Ao usar a PR Newswire, estas organizações atingem vários tipos de audiências críticas, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, pessoas que tomam decisões no governo e o público em geral, com os seus textos completos de notícias atualizadas a cada minuto.

Criada em 1954, a PR Newswire têm escritórios em 11 países e envia notícias rotineiramente para os escritórios dos seus clientes em 135 países em 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia de comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado o suporte principal para os repórteres de notícias, investidores e indivíduos que buscam as mais recentes notícias diretamente da fonte. Os principais serviços da PR Newswire são: ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Visibility (SEV), MediaRoom, MediaSense™ e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, 212.282.1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da
PR Newswire, +1-212-282-1929, ou rachel.meranus@prnewswire.com