MultiVu Inicia Podcast de Vídeo
PR Newswire
NOVA YORK

A MultiVu, um empresa da PR Newswire de broadcast e multimídia, está proporcionando agora aos seus clientes conteúdo de vídeo diretamente para os consumidores por intermédio do novo iPod com vídeo da Apple, conforme anunciado hoje.

  (Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20020501/NYW077LOGO
             http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO)

Por meio do podcast de vídeo, a MultiVu agora está indexando o conteúdo de vídeo que produz em nome das organizações no iTunes® da Apple. Os clientes da MultiVu receberão como benefício a indexação de seus conteúdos de vídeo como podcasts individuais e como parte do podcast de notícias gerais da MultiVu no iTunes.

"Nossos clientes estão sempre procurando novos caminhos para atingir diretamente seus consumidores", disse Tim Bahr, presidente da MultiVu. "Os podcasts de áudio e vídeo da MultiVu são um passo adicional nesta direção e se tornarão um novo canal de comunicação poderoso para os profissionais de marketing e comunicações".

Os podcasts de vídeo da MultiVu permitirão que organizações de todos os tipos de setores -- entretenimento, atendimento de saúde, serviços financeiros, bens de consumo, automóveis e outros -- atinjam novos públicos de consumidores de auto-seleção diretamente com conteúdo de vídeo relevante para eles.

As organizações que quiserem se beneficiar usando o podcast de vídeo como novo canal de comunicações poderão utilizar o conteúdo de vídeo pré-existente ou trabalhar com a MultiVu na criação de conteúdos novos preparados especificamente para este tipo de mídia. A MultiVu produzirá então o podcast e proporcionará a transmissão de RSS e URL capaz de fazer o download para o consumidor para sua própria distribuição direcionada. Além disso, a MultiVu enviará uma Notificação de Lançamento do Podcast através da linha nacional de notícias da PR Newswire -- alcançando milhares de websites e milhares de pontos de mídia -- cada vez que lançar um novo podcast de um cliente.

Os podcasts dos clientes da MultiVu também serão publicados na seção de Vídeo do website da PR Newswire exclusivo para a mídia, 'PR Newswire for Journalists', http://www.prnewswire.com/media onde mais de 80.000 jornalistas registrados podem ter acesso, e na seção de Multimídia em http://www.prnewswire.com/ que recebe quase 1 milhão de visitantes por mês. O podcast geral com áudio de notícias da MultiVu também está disponível na seção RSS tanto no site 'PR Newswire for Journalists' como no website público da PR Newswire.

Após a distribuição pela MultiVu de um podcast do cliente, o cliente receberá relatórios de monitoração detalhando a quantidade de downloads do conteúdo e o número de interessados da mídia que acessaram o podcast no site 'PR Newswire for Journalists'.

O Podcast é um método de distribuição de conteúdo que se baseia no RSS (Really Simple Syndication - Sindicação Realmente Simples), um formato com base em XML, para entrega de arquivos MP3 de áudio e vídeo. Os usuários podem fazer assinatura de "transmissões" de podcast através de suas "leitoras" de RSS ou através dos bancos de dados do iTunes da Apple. Além dos iPods, é possível assistir e consultar os podcasts por meio de um computador com capacidade de áudio e vídeo ou da maioria dos demais aparelhos que tocam .mp3 dispondo de conectividade com a Internet. Os usuários receberão atualização automática cada vez que algum conteúdo novo estiver disponível em algum podcast do qual tenham assinatura.

De acordo com o relatório do Pew Internet & American Life Project (de abril de 2005), mais de 22 milhões de americanos possuem iPods ou tocadores de MP3, e mais de 6 milhões de adultos já fizeram download de algum tipo de podcast.

Para fazer assinatura de podcast de vídeo da MultiVu em iTunes, colocar este URL -- http://feeds.feedburner.com/MultivuVNR -- na seção de 'Subscribe to Podcast' (assinar podcast) dentro da versão mais recente do iTunes® 6.0. Os podcasts são também publicados no website público da PR Newswire, http://www.prnewswire.com/ .

Os podcasts de áudio da MultiVu lançados em agosto também podem ser encontrados no iTunes colocando este URL -- http://feeds.feedburner.com/MultiVu -- na seção 'Subscribe to Podcast'. Seu acesso também é possível através do site 'PR Newswire for Journalists', http://www.prnewswire.com/media , e do website público da PR Newswire, http://www.prnewswire.com/ .

Sobre a MultiVu

A MultiVu, uma empresa da PR Newswire, (http://www.prnewswire.com/multivu) presta serviços inigualáveis de broadcast, produção de multimídia e distribuição global para empresas em todo o mundo que desejam atingir a mídia, a comunidade financeira e o público em geral com suas mensagens visuais. Uma nova alternativa para comunicadores, a MultiVu emprega as tecnologias mais modernas e os amplos recursos de distribuição da PR Newswire para criar múltiplas oportunidades para comunicação visual entre as empresas e públicos específicos em uma diversidade de plataformas atuais e em desenvolvimento. Nos três anos desde a sua fundação, a MultiVu tornou-se a empresa de serviços de broadcast de RP de crescimento mais rápido e 20 das 25 maiores empresas de RP figuram como seus clientes globais.

Sobre a PR Newswire

Fazendo agora 51 anos, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) proporciona distribuição eletrônica, serviços de direcionamento para mercado ('targeting'), medição, tradução e broadcast em nome de 40.000 clientes corporativos, governamentais, associações, organizações trabalhistas, entidades sem fins lucrativos, e outros em todo o mundo. Usando a PR Newswire, estas organizações atingem uma variedade de públicos críticos inclusive a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os tomadores de decisão governamental e o público em geral com os seus acontecimentos atualizados em cada minuto, via notícias com texto completo.

Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e envia regularmente notícias de seus clientes para divulgadores em 135 países e em mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado um esteio para os repórteres de notícias, investidores e pessoas que buscam as últimas notícias diretamente da fonte. Os serviços mais importantes da PR Newswire incluem ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Visibility (SEV), MediaRoom, MediaSense™ and MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres.

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas,

PR Newswire, 212.282.1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com

Website: http://www.prnewswire.com

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20020501/NYW077LOGO
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
Arquivo AP: http://photoarchive.ap.org/

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da
PR Newswire, +1-212-282-1929, ou rachel.meranus@prnewswire.com