PR Newswire escolhida oficialmente para cobertura do Festival de Cinema Sundance de 2006
-- COM FOTO -- PARA OS EDITORES DE ENTRETENIMENTO, FILMES E CADERNO DE VARIEDADES:
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire anunciou hoje ter sido oficialmente escolhida para cobertura noticiosa do Festival de Cinema Sundance de 2006, que será realizado de 19 a 29 de janeiro em Park City, Utah.

  (Photo:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060117/NYTU041 )
  (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

A PR Newswire distribuirá notícias em nome do Festival de Cinema Sundance 2006, inclusive informações sobre a coletiva de abertura do Festival, em 19 de janeiro, e sobre todos os ganhadores de prêmios, tais como o grande prêmio do júri, melhor filme, prêmio de melhor direção, de melhor fotografia, e outros prêmios que serão anunciados em 28 de janeiro, na Noite da cerimônia de entrega dos prêmios. A PR Newswire distribuirá também informações sobre filmes e programação, sobre o 25o aniversário do Sundance Institute, assim como anúncios sobre novos produtos e serviços introduzidos pelos patrocinadores do Festival.

"O Festival de Cinema Sundance tem uma missão nobre, que é oferecer suporte aos filmes e cineastas independentes, e é um evento de prestígio que atrai a atenção de milhões de pessoas todos os anos", disse Dave Armon, diretor de operações da PR Newswire. "É um prazer para nós fornecer canais de informação para a mídia mundial e para o público em geral sobre os principais eventos do festival desse ano."

A Linha Nacional de Notíciais e a Linha Internacional de Notícias da PR Newswire fornecerão um canal direto de notícias sobre o Festival de Cinema Sundance de 2006 para seções de entretenimento, cinema, variedades e negócios em todo o mundo. Todos os releases distribuídos internacionalmente serão traduzidos para o francês, espanhol, alemão, português, chinês e japonês. O Festival de Cinema Sundance utilizará também as linhas de notícias multiculturais e especiais da PR Newswire, alcançando assim a mídia especializada para o público de indígenas norte-americanos, a população afro- americana e asiática-americana, assim como a mídia de gays/lésbicas, fornecendo a todos notícias sobre o Festival.

Todos os releases emitidos pelos organizadores do Festival de Cinema Sundance através da PR Newswire serão também distribuídos a 3.600 websites e bancos de dados on-line, e serão otimizados para uma melhor recuperação utilizando a ferramenta de Search Engine Visibility (Visibilidade de Dispositivo de Busca) da PR Newswire. Os releases ficarão também disponíveis para jornalistas em http://www.prnewswire.com/media, que reúne mais de 80.000 jornalistas cadastrados de todo o mundo, e no website público da PR Newswire: http://www.prnewswire.com/.

"A PR Newswire tem um amplo alcance e um alcance direto para a mídia e para o público em geral ao qual desejamos fornecer notícias sobre o festival", disse Cynthia Wornham, diretora de assuntos externos do Sundance Institute. "Nossos principais públicos, em termos de mídia, já confiam na PR Newswire para obter notícias de última hora direto da fonte, e a sua ampla rede será o complemento perfeito para nossos esforços de comunicação."

Os repórteres que estiverem interessados em receber notícias sobre o festival 2006 através dos seus dispositivos de comunicação pessoais ou por e- mail devem se registrar no site de mídia gratuito da PR Newswire, PR Newswire para Jornalistas, em http://www.prnewswire.com/media, e incluir seu perfil para o tipo de notícia que desejam receber sobre o Festival de Cinema Sundance 2006. Outros interessados em ler notícias de última hora sobre o festival podem acessar os releases diretamente em http://www.prnewswire.com/gh/cnoc/comp/638593.html.

Sobre a PR Newswire

Com 51 anos de mercado, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição eletrônica de informações, segmentação do público-alvo, monitoramento do aproveitamento das informações, tradução e serviços de broadcast em nome de mais de 40.000 clientes entre corporações, departamentos de governo, associações de classe, organizações sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo. Usando a PR Newswire, essas organizações alcançam várias audiências importantes, incluindo a mídia, comunidade de investidores, líderes de governos, e público em geral, com suas notícias de última hora e desdobramentos de notícias em textos completos. Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e rotineiramente envia notícias de seus clientes a publicações em 135 países, em mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e pessoas que procuram por notícias atuais, direto da fonte. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet Experts™, eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Visibility (SEV), MediaRoom, MediaSense™e MultiVu™. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc, de Londres.

Festival de Cinema Sundance

O Festival de Cinema Sundance é o maior ponto de encontro para os filmes independentes norte-americanos e internacionais. Realizado anualmente em janeiro na cidade de Park City, Utah, e seus arredores, o Festival é o programa principal do Sundance Institute, uma organização cultural sem fins lucrativos fundada por Robert Redford em 1981. Apresentando 120 longa- metragens de drama e documentários em sete categorias diferentes, e 80 curta- metragens todos os anos, o Festival de Cinema Sundance trouxe para o público americano alguns dos mais inovadores filmes dos últimos vinte anos, inclusive "sexo, mentiras e videotape" ("sex, lies and videotape"), "O Balconista"("Clerks"), "Sinais de Fumaça"("Smoke Signals"), "Meninos não choram"("Boys Don't Cry"), "O anti-herói americano"("American Splendor"), "Napoleon Dynamite", "A vida dos filhos de prostitutas em Calcutá"("Born into Brothels"), e "Eu, você e todos nós"("Me and You and Everyone We Know"). Para além das ruas de Park City, o website oficial do Festival de Cinema Sundance, http://www.sundance.org/, traz informações sobre o Festival para um público mundial com transmissões de filmes curtos e entrevistas com cineastas, além de notícias e informações sobre bilheteria.

Photo: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060117/NYTU041
NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Jody Arlington ou Irene Cho, +1-801-328-3456, para o Sundance
Institute; ou Rachel Meranus da PR Newswire, +1-212-282-1929