PR Newswire Registra Utilização Recorde pelos Jornalistas em Março
PR Newswire
NOVA YORK

Mais de 1,4 milhão de consultas às divulgações de notícias foram registradas no Web site da PR Newswire para Jornalistas e mais de 2.930 inquisições de jornalistas fluíram no ProfNet em março, assinalando a mais alta utilização de todos os tempos dos serviços de jornalistas da PR Newswire, de acordo com a companhia.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

"O nível de atividade registrado durante o mês de março exemplifica o grau com o qual a comunidade de jornalistas valoriza a informação e os serviços oferecidos através do PR Newswire for Journalists e do ProfNet", comentou Ken Dowell, vice-presidente executivo da PR Newswire. "Os repórteres consideram as notícias da PR Newswire essenciais às suas funções, e entendemos que, para manter este alto nível de consideração, torna-se imperativo oferecer recursos que habilitem os repórteres acessarem informações de maneira mais eficiente e ficarem sempre atualizados com as últimas informações diretamente da fonte".

PR Newswire for Journalists, http://www.prnewswire.com/media, um Web site gratuito apenas para a mídia, contém notícias em tempo real de corporações, governos, associações, entidades do trabalho, sem fins lucrativos e outras organizações do mundo todo que distribuem suas notícias atualizadas em texto completo através da PR Newswire. Existem mais de 80.000 contas de jornalistas representando todos os meios de comunicação -- difusão, impressa e on-line - no Web site PR Newswire for Journalists e aproximadamente 12.000 já detalharam seus perfis para receberem notícias automaticamente através de e-mail, com base em seus interesses individuais. O PR Newswire for Journalists oferece também aos repórteres o acesso a divulgações de notícias através de mais de 125 alimentações por RSS abrangendo diferentes assuntos e indústrias, e disponíveis em inglês, francês, espanhol e alemão, totalizando mais de 508 alimentações por RSS.

Em fevereiro, o PR Newswire for Journalists foi nomeado finalista para dois Codie Awards oferecidos pela prestigiosa associação Software & Information Industry Association (SIIA) para o Melhor Serviço de Informações Comerciais On-line: Serviços Não Noticiosos e o Melhor Serviço Noticioso On- line.

Os peritos do ProfNet, a rede de especialistas da PR Newswire, vinculam os repórteres com tempo limitado para peritos que abrangem todas as indústrias. Os repórteres enviam perguntas através do ProfNet para mais de 13.000 profissionais em relações públicas representando 5.000 organizações na América do Norte e Europa, os quais em contrapartida respondem com peritos apropriados. Em adição a possibilidade de enviar perguntas, or repórteres têm acesso ao Banco de Dados dos Peritos do ProfNet (ProfNet Experts Database) onde eles podem acessar perfis pesquisáveis através de palavras-chave entre mais de 21.000 peritos.

Investidores, consumidores, bloggers (disseminadores de informações), e outras audiências públicas podem acessar as divulgações de notícias de membros da PR Newswire através de mais de 125 alimentações por RSS disponíveis em http://www.prnewswire.com/, bem como através de milhares de Web sites e bancos de dados on-line para os quais a PR Newswire distribui conteúdo, importantes mecanismos de procura, e sites de marcadores sociais como o Del.icio.us, http://del.icio.us/.

Sobre a PR Newswire

Agora em seu 52o. Ano, a PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece distribuição eletrônica, definição de público alvo, serviços de avaliação e transmissão em nome de cerca de 40.000 corporações, governos, associações, entidades do trabalho, sem fins lucrativos e outros clientes em âmbito mundial. Utilizando a PR Newswire, estas organizações alcançam uma variedade de audiências cruciais, incluindo a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os responsáveis pelas decisões em governos e o público em geral com suas notícias em texto completo e sempre de última hora.

Estabelecida em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e rotineiramente envia as notícias de seus clientes à mídia de notícias em 135 países e em mais de 40 idiomas. Utilizando a mais avançada tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado um recurso fundamental entre os repórteres de notícias, investidores e pessoas que estejam procurando notícias atualizadas diretamente da fonte. Os destacados serviços da PR Newswire incluem: ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Visibility (SEV), MediaRoom, MediaSense™ e MultiVu™. PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da PR Newswire, +1.212.282.1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com .

Photo: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire

CONTATO: Rachel (Asche) Meranus, Diretora de Relações Públicas da
PR Newswire, +1-212-282-1929 ou rachel.meranus@prnewswire.com