PR Newswire adquire empresa latino-americana líder de monitoramento de mídia, Notilog
Poderosa combinação mudará a maneira na qual os jornalistas e profissionais da comunicação se comunicam na região
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire, líder global na distribuição de notícias comerciais, anunciou hoje sua aquisição da Notilog, líder na América Latina em monitoramento e análise de mídia eletrônica.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070727/NYF525 )

Para ver o comunicado Multimídia, vá para: http://www.prnewswire.com/mnr/prnewswire/29069

A Notilog revolucionou a maneira pela qual as notícias em espanhol -- e em português -- impressas, transmitidas e divulgadas on-line são acompanhadas e simultaneamente analisadas para criar relatórios em tempo real. A integração destas capacidades com a plataforma de entrega de notícias digitais da PR Newswire irá fortalecer os especialistas em marketing da América Latina para alcançarem resultados incomparáveis.

"Joaquin Burgos e Leonardo Solis fundaram a Notilog com a idade de 25 anos, a partir de um pequeno escritório na Cidade do México, e desde então expandiram o negócio para um serviço líder de seu setor na América Latina, um realização extraordinária em menos de uma década", disse Dave Armon, COO (Executivo-Chefe de Operações) da PR Newswire. "Costumava levar semanas para os executivos de Relações Públicas ou Relações com Investidores aprenderem o que estava sendo dito, sobre suas companhias, produtos ou executivos, pela mídia na região e para produzirem um relatório regional preciso. Os assinantes do Notilog agora poderão fazer isto em tempo real".

O Executivo-Chefe Joaquin Burgos e o Executivo-Chefe de Tecnologia e sócio Leonardo Solis continuarão a liderar a Notilog, baseada na Cidade do México e possui escritórios em São Paulo, Brasil, e em Buenos Aires, Argentina. Além disso, a empresa possui representantes de vendas na maioria dos países da região, e o serviço cobre toda a mídia na América Latina e nos países de língua espanhola do Caribe.

"A criação da Notilog foi tremendamente recompensadora, e o melhor ainda está por vir", disse Burgos, que, sete anos antes, identificou uma necessidade crescente de uma solução completa de monitoramento que também fornecesse métricas acionáveis para os executivos de comunicação e marketing. "As sinergias geradas a partir de ambos serviços irão criar uma solução holística para a distribuição e acompanhamento de mensagens e, desta forma, criando um local único para qualquer programa de comunicação. Resumindo, todos os serviços de ambas empresas combinados irão ajudar os profissionais de comunicação e os jornalistas a serem mais produtivos".

Os clientes da Notilog incluem grandes empresas do Fortune 500 dos principais setores industriais tais como o setor automotivo, de bens de consumo, energia, entretenimento, farmacêutico, de tecnologia e de turismo, bem como as agências de Relações Públicas e agências governamentais. Os clientes da PR Newswire pela América Latina, em sua maior parte disciplinas de comunicações corporativas e de relações com investidores, utilizam os serviços da PR Newswire para distribuírem comunicados para a imprensa que influenciam o mercado e que são sensíveis ao tempo.

"A PR Newswire, e seus gestores, possuem um excepcional conhecimento de nosso negócio e de quais os recursos necessários para levar nosso serviço para o próximo nível", disse Burgos. "Juntos, continuaremos a investir em nossa tecnologia proprietária, no aumento de nosso alcance geográfico, na criação de novas e flexíveis maneiras de relatar e apresentar dados em tempo real. Resumindo, o investimento da PR Newswire na Notilog nos permitirá continuarmos a trabalhar em direção ao nosso objetivo de tornar mais fácil para nossos clientes acompanharem, compreenderem e medirem a comunicação".

A aquisição da Notilog, irá proporcionar significativos benefícios para os clientes de ambas as empresas. Os clientes da PR Newswire em todo o mundo agora terão acesso ao serviço líder de monitoramento e medição de notícias eletrônicas na América Latina. Por outro lado, os clientes da Notilog ganharão acesso aos serviços de comunicação líderes do mercado da PR Newswire, incluindo sua vasta rede de distribuição eletrônica; mídia social e ferramentas de otimização dos sistemas de busca; base de dados direcionadas à mídia; MEDIAtlas™; ferramenta de centro de imprensa on-line; MediaRoom; ProfNet Experts(SM); os serviços de multimídia e de transmissão do MultiVu™; e seus numerosos serviços de relatórios de Retorno do Investimento.

Além disso, as companhias públicas da América Latina, listadas nas bolsas de valores dos Estados Unidos, serão beneficiadas pelo serviço de arquivamento EDGAR da PR Newswire, que combina a formatação e a entrega de documentos com a distribuição simultânea de comunicados de notícias, permitindo cumprimento fácil com as regulamentações de arquivamento da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC). Em dezembro, a PR Newswire adquiriu a Vintage Filings, a companhia de arquivamento EDGAR de crescimento mais rápido na indústria.

"A aquisição da Notilog está em linha com a missão da PR Newswire de aumentar nossa presença internacional em regiões geográficas de crescimento significativo, tais como a América Latina, através de uma combinação de desenvolvimento orgânico com a aquisição de empresas líderes", comentou Charles Gregson, Executivo-Chefe da PR Newswire. "A Notilog é líder em sua área, e esperamos dar as boas vindas à equipe da Notilog como parte da família PR Newswire".

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) presta serviços de distribuição eletrônica, serviços de direcionamento para mercado, medição e transmissão em nome de dezenas de milhares de corporações, órgãos governamentais, associações, organizações trabalhistas, entidades sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo. Ao usar a PR Newswire, estas organizações atingem uma variedade de públicos críticos, inclusive a mídia de notícias, a comunidade de investimentos, os responsáveis pelas decisões de governo e o público em geral com suas notícias de texto integral sobre acontecimentos, atualizadas em cada momento.

Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 11 países e rotineiramente envia notícias de seus clientes a publicações em 135 países, em mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicações, o conteúdo da PR Newswire é considerado vital entre jornalistas, investidores e pessoas que procuram por notícias atuais, direto da fonte. Os serviços líderes da PR Newswire incluem o ProfNet ExpertsSM, eWatch™, MEDIAtlas™, Search Engine Optimization, MediaRoom, MediaSense™, MultiVu™, a U.S. Newswire, agência líder de notícias políticas da indústria e a Vintage Filings, a companhia de arquivamento EDGAR de maior crescimento na indústria. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

 
  Sobre a Notilog  

A Notilog proporciona aos profissionais de comunicação, de toda a América Latina, o serviço de monitoramento, acompanhamento e análise de notícias impressas, transmitidas e divulgadas on-line tanto em espanhol quanto em português. A companhia foi estabelecida em 1999 e tem sua matriz no México, com escritórios na Argentina e no Brasil. Os clientes da Notilog incluem diversas centenas de corporações da Fortune 500 em setores chave da indústria tais como o setor automotivo, de bens de consumo, energia, entretenimento, farmacêutico, de tecnologia e do turismo, bem como as principais agências de Relações Públicas e agências governamentais.

  Contato:
  Rachel Meranus, VP, Relações Públicas, PR Newswire, +1.201.360.6776,     
  rachel.meranus@prnewswire.com.
Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070727/NYF525
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
AP PhotoExpress Network: PRN6
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTACT: Rachel Meranus, Vice-presidente de Relações com a mídia, da PR
Newswire, +1-201-360-6776, rachel.meranus@prnewswire.com