PR Newswire nomeia Marco Franca vice-presidente para a América-Latina
A escolha estratégica tem por objetivo um melhor aproveitamento da presença da PR Newswire na região
PR Newswire
NOVA YORK

A PR Newswire anunciou hoje a nomeação de Marco Franca para liderar a sua expansão estratégica na América Latina, região de grande importância para a empresa.

  (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20071022/NYM004)
  (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO )

Vice-presidente subordinado ao CEO Charles Gregson, Franca, 44 anos, supervisionará a integração da recém-adquirida empresa de monitoramento de mídia Notilog aos serviços desenvolvidos na região pela PR Newswire, que dão suporte a profissionais de relações públicas e de relações com investidores.

"Marco chega à PR Newswire trazendo ampla expertise operacional na região e sólida experiência na identificação de oportunidades de aquisição de empresas latino-americanas com amplo histórico de crescimento", afirma Gregson. "A operação da PR Newswire na América Latina vem obtendo grande sucesso nos dez últimos anos. E Franca é, certamente, a pessoa ideal para ampliar esta conquista, consolidando na região uma presença sem precedentes".

A PR Newswire foi a primeira distribuidora de notícias corporativas a implantar escritórios no Brasil, Argentina e México, atendendo às necessidades de comunicação de organizações locais. Em julho deste ano, a empresa concluiu a aquisição da Notilog, líder no monitoramento da mídia latino-americana.

Franca será o responsável pelas operações da PR Newswire na América Latina, impulsionando os negócios atuais e identificando oportunidades de crescimento através de aquisições e por meios orgânicos. Além de gerenciar operações na Argentina, Brasil e México, sua meta é expandir os negócios nas Américas Central e do Sul, incluindo regiões como o Caribe e países como Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

"O mercado de comunicações da América Latina vem crescendo exponencialmente a cada ano", disse Franca. "As organizações latino-americanas possuem necessidades de comunicação cada vez mais sofisticadas, e é meu objetivo assegurar que os serviços da PR Newswire na região possam satisfazer essas necessidades".

"As ferramentas que atualmente oferecemos e que continuamos aperfeiçoando, tais como, distribuição de notícias, monitoramento de mídia e serviços de inteligência, permitem que profissionais de comunicação, tanto aqueles que atuam in-house, quanto os que atuam dentro das agencias de comunicação, concentrem-se nos seus programas de comunicação estratégica, deixando a parte puramente operacional para nossa organização", disse Franca.

Mais recentemente, Franca foi sócio da Aquila Brasil, uma consultoria de São Paulo com foco em serviços de gestão interina. Antes, ele foi diretor operacional da Fidelity BPO Brasil, uma empresa de terceirização de processos de negócios com foco em processamento de documentos, um back-office para instituições financeiras no Brasil. Anteriormente, foi sócio da DealMaker, empresa de consultoria que oferece serviços de desenvolvimento de negócios, gestão interina, consultoria estratégica e fusões & aquisições. Desempenhou, ainda, funções estratégicas de negócios, marketing e vendas em organizações como: .comDominio, Intelig Telecom, Onduline (França), National Medical Care e Jim Walter Corporation.

A PR Newswire oferece, desde 1998, serviços de qualidade a empresas e agências latino americanas de comunicação e de relações com investidores. Além de distribuir notícias no nível global, utilizando-se da sua rede digital, que atinge dezenas de milhares de redações, mais de 85 mil jornalistas e milhões de investidores, consumidores e outros interessados, a PR Newswire também oferece aos profissionais de comunicação ampla distribuição de notícias corporativas, seja via "wire" ou via e-mail. Em julho, a PR Newswire adquiriu a Notilog, que revolucionou a maneira pela qual notícias impressas e on-line - em espanhol e português - são transmitidas, monitoradas e simultaneamente analisadas. Nos próximos meses, a PR Newswire pretende oferecer outros serviços importantes para os mercados da América Latina. Entre eles, ferramentas de mídia social e de otimização de mecanismo de busca; banco de dados de mídia, MEDIAtlas™; ferramenta on-line para administrar o relacionamento com a imprensa, MediaRoom; banco de fontes de experts, ProfNet(SM); serviços de multimídia; serviços de medição de ROI na comunicação e, serviços de inteligência empresarial.

Os principais executivos da PR Newswire no Brasil, México e Argentina estarão diretamente subordinados a Franca. Novos cargos serão criados na região, nos próximos meses, com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes locais.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire Association LLC (http://www.prnewswire.com/) oferece serviços de distribuição eletrônica de informação, segmentação do público-alvo, monitoramento do aproveitamento da informação e serviços de broadcast a dezenas de milhares de corporações, órgãos governamentais, associações de classe, organizações sem fins lucrativos e outros clientes em todo o mundo. Ao usarem a PR Newswire, essas organizações atingem com suas notícias de texto integral, disponibilizadas em tempo real, audiências-chave, incluindo a mídia, comunidade de investidores, lideranças governamentais e o público em geral.

Fundada em 1954, a PR Newswire tem escritórios em 13 países e regularmente envia notícias de seus clientes a publicações em 135 países, em mais de 40 idiomas. Utilizando a mais recente tecnologia em comunicação, a PR Newswire tem o seu conteúdo como sendo vital entre jornalistas, investidores e pessoas que procuram notícias atuais, direto da fonte. As marcas líderes da PR Newswire incluem ProfNet Experts(SM), eWatch™, MEDIAtlas™, otimização de mecanismos de busca, MediaRoom, MediaSense™, MultiVu™, a U.S. Newswire, principal agência de notícias de interesse para o setor público, e a Vintage Filings, companhia de arquivamento de documentos no banco de dados Edgar que apresenta maior crescimento no mercado. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media plc de Londres.

CONTATO: Rachel Meranaus, vice-presidente de relações públicas da PR Newswire, +1-201-360-6776 ou rachel.meranus@prnewswire.com

Foto: NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20071022/NYM004
NewsCom: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO
Arquivo AP: http://photoarchive.ap.org/
AP PhotoExpress Network: PRN1
PRN Photo Desk, photodesk@prnewswire.com

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Meranaus, vice-presidente de relações públicas da PR
Newswire, +1-201-360-6776, Rachel.Meranaus@prnewswire.com