PR Newswire amplia liderança em marketing de evento com aquisição do Virtual Press Office
PR Newswire

Serviços combinados criam a plataforma mais ampla da indústria para marketing e comunicados de exposição

Co-fundadores do VPO, Peter Brand e Tom Cherry, devem juntar-se a PR Newswire em cargos de liderança

NOVA IORQUE, 14 de dezembro /PR Newswire/ -- A PR Newswire anunciou hoje a aquisição do Virtual Press Office - VPO (Departamento de Imprensa Virtual), trazendo consigo os fornecedores globais líderes em soluções de distribuição de notícias sobre exposições e gestão de departamento de imprensa online.

Para ver os recursos multimídia associados a este release, por favor, clique: http://multivu.pr/ Newswire.com/mnr/PR Newswire/41651/

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20000306/PRNLOGO)

Os serviços combinados permitirão à PR Newswire oferecer a plataforma mais ampla da indústria para marketing e comunicados de evento. A compra do VPO também elevará o portfólio de tecnologias de engajamento na web da PR Newswire e complementa a recente aquisição da The Fuel Team, a empresa de software de website cuja tecnologia premiada tem impulsionado as ferramentas das salas de notícias e do investidor da PR Newswire desde 2004.

O VPO serve a mais de 500 conferências e 10.000 clientes no mundo inteiro, fornecendo um grande número de ferramentas e serviços que permitem aos anunciantes de eventos abordar todas as facetas dos comunicados da exposição, desde a criação de kits de imprensa online até o direcionamento de marketing por email para a difusão em de mídia social e análise através de seu painel EventBuzz lançado recentemente. Tendo fundado o VPO em 1996, seus co- fundadores, Peter Brand, diretor geral, e Tom Cherry, chefe de operações, virão para a PR Newswire a fim de liderar a equipe de Eventos Globais da empresa.

"O VPO já há muito tempo tem sido reconhecido como o fornecedor puramente online líder em distribuição, gestão e acompanhamento de notícias baseadas em eventos", declarou Ninan Chacko, diretor geral da PR Newswire. "Ao incorporar as amplas relações e expertise em marketing do VPO à já robusta plataforma de exposição da PR Newswire seremos capazes de fornecer a mais completa solução em comunicações ponta a ponta, servindo a organizadores, apresentadores e participantes em exposição. Em particular, a liderança e experiência em indústria de Peter e Tom serão instrumentais, uma vez que a PR Newswire continua aumentando nossos serviços de marketing de exposição e alavancando as oportunidades de desenvolvimento de evento numa escala global".

A integração das ferramentas e tecnologias focadas em evento do VPO juntamente com a plataforma de Eventos Globais de PR Newswire fornecerão aos organizadores e expositores de evento uma suíte sem paralelos de serviços de comunicações para maximizar a exposição aos participantes, mídia e consumidores. Dentre esses serviços, estão:

-- Kits de Informações do Expositor - A plataforma de Kit de Informações do Expositor da PR Newswire, a qual permite às empresas construir microsites completos sobre o evento com multimídia, atualizações de notícias automáticas e capacidades para RSS, será acrescida das características disponíveis nos Kits de Imprensa Online do VPO, incluindo relatórios avançados de mensuração de mídia. Todos os Kits receberão mais exposição no EventNewsCenter.com da PRNewsire, um portal de exposição online que contém notícias e kits de informações do expositor de eventos do mundo inteiro.

-- Distribuição de notícias - A PR Newswire aumenta a capacidade dos organizadores de evento e expositores em disseminar as notícias a uma audiência ampla e global, bem como a nichos de mercados e grupos de mídia. O serviço vNews do VPO também suplementará as capacidades de distribuição líder da PR Newswire, permitindo aos clientes a execução de campanhas por email personalizadas e altamente direcionadas.

-- Mídia Social - A união do Social Media Metrics (Indicadores de Mídia Social) da PR Newswire e o EventBuzz recentemente lançado, darão às empresas e planejadores de evento a ferramenta mais detalhada e de maior alcance para monitoramento, analisando e influenciando a agitação da mídia social da exposição.

-- Comunicação com Clientes em Potencial - A geração de negócios continua sendo o objetivo central da maioria das estratégias de exposição das empresas. O vLeads do VPO permite à equipe de Eventos Globais da PR Newswire oferecer um completo serviço de campanha de email de vendas, desde a construção da campanha de email de vendas, até a distribuição da campanha ao público alvo dos expositores, para a entrega de orientações em tempo real diretamente a sua equipe de vendas.

-- Produção e Distribuição Multimídia - A PR Newswire, através de sua empresa multimídia, MultiVu, oferece aos organizadores de evento e expositores uma gama completa de ferramentas e serviços multimídia, incluindo a produção de vídeo, transmissão via internet, criação e disseminação de notícias em multimídia, e distribuição de foto diretamente à mídia e consumidores, bem como publicações de "tráfego elevado" na maior mostra digital do mundo na Times Square de Nova Iorque e num painel digital em a Strip de Las Vegas.

"O marketing de evento tem mudado dramaticamente ao longo dos últimos anos uma vez que as tecnologias online, tais como distribuição de notícias eletrônica, multimídia e agora mídia social, passaram a fazer parte de todas as fases do espectro de comunicados da exposição", observou Peter Brand, co- fundador e CEO do Virtual Press Office. "A união do VPO com a divisão de Eventos Globais da PR Newswire fornece uma plataforma de comunicações inigualável que permitirá aos organizadores de eventos e expositores do mundo inteiro verdadeiramente maximizar seus esforços de exposição, seja o objetivo lançar um produto, gerar clientes em potencial ou aumentar o consciência da marca".

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire é a líder global em comunicações inovadoras e serviços de marketing, permitindo às organizações ligarem-se e colaborarem com o seu público alvo em todo o mundo. Através da sua rede de distribuição em múltiplos canais, informações sobre a audiência, estudo dos alvos e serviços de avaliação de resultados, a PR Newswire ajuda empresas e organizações a levarem a cabo diálogos ricos, dinâmicos e oportunos com os meios de comunicação, consumidores, criadores de políticas, investidores e público em geral, para apoiar a construção de marcas, a geração de consciência, o impacto na política pública, o aumento de vendas e o aumento de capital.

Pioneira na área de difusão de notícias comerciais há 55 anos, a PR Newswire põe em contacto clientes e público em mais de 170 países e em mais de 40 línguas através de uma rede ímpar de escritórios em 16 países na América do Norte e do Sul, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio através de associações exclusivas com as principais agências noticiosas em todo o mundo. A PR Newswire é uma subsidiária da United Business Media Limited (UBM.L), uma empresa global de informação empresarial que serve comunidades profissionais comerciais em todo o mundo. Para maiores informações, acesse o site http://www.unitedbusinessmedia.com/.

Sobre a United Business Media Limited

A UBM concentra-se em duas atividades principais: distribuição mundial de informações, determinação de público alvo e monitoramento; e o desenvolvimento e monetização de comunidades e mercados B2B. Os segmentos da UBM informam mercados e atendem comunidades profissionais comerciais -- de médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos -- com eventos integrados, online, impressos e produtos de informações comerciais. Nosso quadro de funcionários com 6.400 pessoas em mais de 30 países está organizado em equipes especializadas que atendem a essas comunidades, reunindo compradores e vendedores, ajudando-os a fazer negócios e a seus mercados a trabalharem com eficácia e eficiência.

  Para maiores informações, visite o site http://www.unitedbusinessmedia.com/.    

  Contato de Imprensa:
  --------------
  Rachel Meranus
  Vice Presidente, Communicações
  PR Newswire
  +1.201.360.6776
  rachel.meranus@PR Newswire.com

SOURCE: PR Newswire Association LLC

CONTATO: Rachel Meranus, Vice Presidente, Communicações, PR Newswire,
+1-201-360-6776, rachel.meranus@PR Newswire.com